Pronunciamento do CL João Carlos Moraes Reis, Sócio Fundador do Lions Clube Taquara
Coube-me a distinção de falar em nome do Lions Clube de Taquara, e eu o faço com muita satisfação e o coração cheio de alegria, pois é um privilégio muito especial falar aos representantes da comunidade taquarense.
Gostaria, em primeiro lugar, de agradecer a homenagem que nos é prestada. Senhores, muito obrigado. A seguir, se me permitirem, gostaria de lhes falar um pouco a respeito deste Clube de Serviços, que à cinquenta anos trabalha pelo bem estar desta comunidade. Não vou falar das nossas realizações ou de nossas campanhas, pois elas já são de vosso conhecimento. Mas gostaria de lhes dizer o por quê de nossa existência. Começaria lhes dando a definição de ser Leão: “Leão é o homem limpo exterior e interiormente, que não olha para cima para ver os ricos, nem para baixo para ver os pobres; que sabe perder sem amargura e ganhar sem exageros; que é muito valente para cair na tentação de mentir e muito generoso para roubar, preocupando-se apenas em servir seus semelhantes”. E é por isso que o Lions é o maior Clube de Serviços existente neste planeta, atualmente contando com um milhão e quinhentos mil sócios distribuídos em 203 países.
Perguntaríam-me os Senhores: porque tanta gente se dispõe a dedicar parte de suas vidas e de seu tempo para servir outras pessoas? Eu lhes respondo... pelo simples prazer de servir, pois nada pode ser mais prazeroso do que ver estampado no rosto de uma criança o sorriso de satisfação, após receber um óculos, e ouvi-lo dizer à sua mãe: agora posso ver direito seu rosto, como a senhora é bonita, minha mãe; ou contemplar as lágrimas escorrendo pelo rosto de um idoso após uma operação de catarata, dizendo: estou enxergando de novo! Ou então, subir a Julio de Castilhos e olhar à esquerda, contemplar as instalações da APAE, ver aqueles deficientes que ali estão, buscando encontrar seu lugar nesta vida, e pensar: o Lions contribuiu para isso. Isto é o prazer de servir, a mola mestra que alavanca este movimento, que faz com que as pessoas como eu e milhares de outros, dediquem dois terços de suas vidas para aliviar o sofrimento dos mais carentes.
Mas, Senhoras e Senhores, não poderia deixar passar esta oportunidade para registrar nossos mais profundos agradecimentos a todos os taquarenses, pelo apoio, pela colaboração e parceria que sempre emprestaram a este Clube de Serviços em suas campanhas e promoções. Nada teríamos feito se não fosse o desprendimento desta Comunidade. Aceitem nosso Muito Obrigado, pois ele brota do fundo de nossos corações.
Senhores Vereadores, mais uma vez os nossos agradecimentos. E, ao encerrar, permitam que deixe convosco as palavras do Sábio que diz:
“Só passarei por este mundo uma única vez, assim, toas as boas ações e todas as gentilezas que possa dispensar a qualquer ser humando, devo aproveitar este momento para fazê-lo, não devo esquecerm-me delas, me adiá-las, pois nunca mais tornarei a passar por este caminho”
Pensem nisto, enquanto lhes digo Muito Obrigado!
Taquara, 24 de maio de 2011.
João Carlos Moraes Reis
O pronunciamento do João Reis, como de costume, foi uma instrução Leonística. Vou postá-lo assim que possível!
ResponderExcluir