Nós Servimos. Nós Acreditamos.

Atendimento Programa de visão

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Entrevista do Presidente Hugo Quintanilha no Jornal Panorama







Hugo Merladete Quintanilla, 64 anos, é natural de Sant’Ana do Livramento. É casado com Elô Carrion Quintanilla, com quem tem três filhos: Márcia Andréia, Silvio César e Ana Paula. É advogado e presidente do Lions Clube de Taquara.

O que representa para você ser presidente do Lions de Taquara?

Pela segunda vez, com muita honra, exerço a função de presidente do Lions, um clube de serviço que completará 50 anos de efetiva e contínua atividade em 2010. Desempenhar esse papel é muito gratificante, pois, através do trabalho voluntário, sem visar recompensa pessoal ou financeira e direcionado especialmente aos necessitados, temos a oportunidade de dar nossa parcela de colaboração para construir um mundo melhor.

Conte-nos sobre sua trajetória profissional.

Dos 14 aos 24 anos, trabalhei na atividade privada e, após, ingressei na atividade pública mediante concursos públicos, exercendo as funções de agente administrativo, tesoureiro e auditor fiscal previdenciário. Em 1994, me aposentei e, no ano seguinte, retornei à atividade pública, atuando por seis anos como advogado da Previdência. Atualmente, atuo como profissional liberal.

Quais são suas principais características profissionais?

Sou pensativo, estudioso, modesto, determinado e persistente para atingir meus objetivos. Procuro cultivar a educação, os valores éticos e morais recebidos dos meus pais, especialmente, respeitar os mais velhos e os humildes. Gosto de reunir-me com a família e ficar por longo tempo conversando com minha esposa Elô.

O que gosta de fazer em suas horas vagas?

Todos que me conhecem sabem que sou apaixonado por esporte e pratico-os regularmente, desde a infância. Considero-me um dos primeiros corredores de Taquara. Vim para cá em 1974 e, desde então, corria na rua, na faixa, pois essa é uma tradição uruguaia. Agora, devido à insegurança e poluição do trânsito, costumo fazê-lo no Parque do Trabalhador. Gosto também de ouvir música, de receber, visitar e reunir-me com amigos.

Como conheceu sua esposa e o que mais admira nela?

Nos conhecemos desde a infância.Começamos a namorar quando ela tinha 14 anos e, após cinco anos de namoro, nos casamos. Todos da família são especiais para mim, mas ela merece minha admiração especial. A Elô é muito dinâmica, determinada, organizada e sempre desempenhou a função principal na criação e educação dos filhos e na união da família. Ela é o poder moderador, a conselheira, a amiga, sou apaixonado pela Elô.

Estilo musical: romântico.

Prato predileto: cozinha italiana.

Uma habilidade: confeccionar pipas.

Uma mania: perfeccionismo, uma mania muito ruim.

Um lugar: praia.

Quais são seus planos para o futuro?

Fazer uma boa gestão no Lions, viajar e conviver com a família e meus amigos, além de dedicar mais tempo à minha leitura de lazer.

O que lhe tira do sério: desvio de recursos públicos.

Deixe uma mensagem aos leitores do jornal: Devemos cultivar, em primeiro lugar, a família, nos dedicarmos ao trabalho, ao lazer, a conquistar e manter amigos, cultivar a espiritualidade e fazer a diferença, reservando sempre algum tempo disponível para realizar um trabalho voluntário.

Quais são suas impressões de Taquara?

Vim de Sant’Ana do Livramento para cá a convite do amigo Gilberto Saraiva, para exercer a profissão de tesoureiro do INSS e também pela proximidade com São Leopoldo, visto que gostaria de cursar Direito na Unisinos. As pessoas daqui se dedicam ao trabalho e eu me realizei profissionalmente aqui. A cidade é bem localizada e considerada um centro de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário